sábado, 7 de julho de 2012

8 Sensacionais cavernas com usos inusitados


caverna
Essas cavidades rochosas formadas há milhões de anos por fenômenos naturais, ganham usos inusitados em alguns lugares do mundo.Vejam 8 incríveis cavernas que viraram, templo, escola, castelo e até uma boate.
1- Caverna de Arras
Esta maciça caverna um dia já foi uma cidade subterrânea, com hospital, estrada de ferro, capelas, cantinas e central elétrica.Debaixo da cidade francesa de Arras, a cidade secreta  abrigou 25.000 soldados, a caverna foi construída bem próximo ao inimigo.
A cidade secreta da caverna do Arras,  foi construída após a chacina na batalha do Somme em 1916, quando os generais britânicos tentaram invadir Arras.Com certeza é mais uma marca da Primeira Guerra Mundial.
caverna Arras_1
caverna secreta _arras1bimagem_ caverna arrasphoto_arras_cave
2 – Caverna Ayala em Trinidad, Cuba
A cidade histórica de Trinidad em Cuba, possui uma caverna chamada Ayala, que tem uso bem popular.A espetacular caverna é cheia de Stalactites que fazem parte da decoração natural da boate.Sim, a caverna virou boate, o lugar é todo iluminado com luzes de disco, ornamentos e mobílias que são feitas de rocha, ao som da música cubana os moradores e turistas que visitam a cidade se divertem.
Disco_caverna_cuba
caverna ayala
3- Caverna Escola na China
A caverna fica no sudoeste da China na província de Guizhou e foi transformada em uma escola primária a Dongzhong Primary school.A caverna que teve sua forma moldada naturalmente por milhões de anos agora é um lugar onde abriga várias crianças.A escola caverna tem salas de aulas e até um campo de basquete para os alunos.Uma ótima iniciativa!
fotos_caverna secreta
imagens_caverna secreta
escola caverna na china
Fotos por: Asian
4- Hotel Caverna , Cappadocia, Turquia
Essa são algumas das surpreendentes cavernas da região de Cappadocia, Turquia. A região é famosa, por suas maravilhas históricas, tais como cidades subterrâneas, templos e hotéis caverna.Abrigo natural para os turístas dessa incrível região.
hotel cave
Cave Hotel Cappadocia foto de Elkep Evi
hotel caverna na turquia
5- Templo Caverna  na Tailândia
Esse é o Templo na caverna de Khao Luang, um dos principais templos da província Phetchaburi na Tailândia. O templo Khao Luang também é considerado o mais bonito, em sua entrada um jogo de escadas chama atenção dos visitantes.Famoso por sua arquitetura e por suas impressionantes estátuas de Buddha, que somam 170 estátuas dentro da caverna.
caverna, Thailandia
Foto por:cfimages
6- Caverna Labyrinth of Buda Castle em Budapeste
A caverna Labyrinth of Buda Castle em Budapeste na Hungria já teve vários usos, na pré-história servia de refúgio para o homem-pré histórico.Mais tarde foram conectadas outras pequenas cavernas, surgindo assim o nome de labirinto.Nos anos 30 foi usada como abrigo para até 10 mil pessoase serviu de base militar secreta na Guerra Fria.Nos anos 80 houve uma tentativa de transformar o labirinto em museu, mais tarde, foi transformada em um refúgio espiritual.
caverna_labyrinth-of-buda-castle
caverna_labyrinth-of-buda-castle
Foto por: squiggle
7- Predjama Castle Cave
Esse lindíssimo Castelo na caverna chama-se Predjama e fica em uma vila com o mesmo nome, no noroeste da da cidade de Postojna, na Eslovênia.Foi construído provavelmente no século 12, mas foi mencionado somente na metade do século 13.O castelo está elevado a mais de 120 metros sob um penhasco de pedra na entrada de uma caverna.Impressionante!
Predjama, castle-cave
castle-cave_predjama
Foto por: Ptujec
castle-cave
Imagem por: StrudelMonkey
8- Caverna Templo de Batu
As cavernas de Batu encontram-se no distrito de Gombak ao norte de Kuala Lumpur na Malasya. Elas fazem parte de uma série de cavernas usadas como templos.O primeiro templo foi estabelecido em 1891 e os degraus de madeira que levam ao templo principal foram construídos apenas em 1920.
O maior e mais conhecido é o Templo ou caverna da Catedral, pois reúne diversos santuários.
templo caverna Batu
Batu Cave
Foto por: Christopher Chan

Nenhum comentário:

Postar um comentário