terça-feira, 4 de setembro de 2012

Salar de Uyuni, o maior espelho natural do mundo


photos salar uyuni
Situado no altiplano boliviano, a 3650 metros de altitude, Salar de Uyuni é o maior espelho natural do mundo, cobrindo uma superfície de quase 11 mil km².
Durante a estação das chuvas, uma fina camada de água cobre a planície de sal, transformando-a num gigantesco espelho que reflete o céu. Neste momento, terra e horizonte fundem-se, formando uma das mais impressionantes paisagens do planeta.
Economicamente, Salar de Uyuni é de grande importância para a Bolívia.A quantidade de sal contida é estimada em 10 bilhões de toneladas, das quais são extraídas 25 mil toneladas anuais.A região também abriga metade da reserva mundial de lítio, material usado na fabricação de baterias.
Outra importante fonte de renda é o turismo.Anualmente a região recebe em torno de 60 mil turistas de diversas partes do mundo.
Devido as suas dimensões, superfície quase sem imperfeições  e alto grau de refletividade,  Salar de Uyuni torna-se um local ideal para calibrar os instrumentos de medição de satélites na órbita da Terra.A região reúne condições tão perfeita, que a calibragem realizada nesse imenso espelho natural, é 5 vezes mais precisa do que quando realizada na superfície do oceano.
Vejam uma galeria de fotos de Salar de Uyuni, um lugar espetacular para os amantes da fotografia.
photos maior espelho natural do mundofotos salar de uyunifotos do salar de uyuni -Bolívia
fotos de Salar de Uyuni na Bolíviafotos salar de uyuni - por do solimagem de salar de uyuni - lindo céu azul
imagem salar de uyunifotos de salar de uyuni na Boliviafotos nascer do sol em Salar de Uyuni na Bolivia
fotos da linda paisagem de salar de uyunifotos de um lindo entardecer na Boliviafotos linda paisagem em salar de uyuni - Bolivia

Nenhum comentário:

Postar um comentário